Receba dicas em seu e-mail sobre como se aposentar mais cedo e ter uma vida tranquila !

Como ter Auxílio Reclusão

O Auxílio Reclusão consiste no benefício destinado aos dependentes do segurado como a esposa/companheira, filhos de até 21 anos de idade ou inválidos. A concessão do benefício acontece se o segurado estiver preso no regime semi-aberto ou fechado. Basicamente recebem esse benefício os dependentes do segurado que está preso e que pagava o INSS antes de ser encarcerado. Saiba agora como ter auxílio reclusão.

Valor Único do Auxílio Reclusão

É importante ainda esclarecer a questão em relação ao valor do benefício que é único independente de quantos dependentes o segurado preso tiver. Não é feita a multiplicação do valor do benefício pela quantidade de dependentes. O cálculo é feito através da média dos salários do segurado. No caso de que o último salário que o segurado recebeu for maior do que R$ 971,78 a família não tem direito a receber o benefício.

Como ter Auxílio ReclusãoO benefício do auxílio reclusão também não é pago para os dependentes caso o segurado esteja recebendo salário da empresa para a qual trabalhava ou então já esteja aposentado ou ainda receba o auxílio doença. Para a manutenção do benefício é necessário que os dependentes apresentem a Previdência Social um atestado de três em três meses de o mesmo continua recluso. Se o segurado fugir da prisão o benefício deixa de ser pago.

Término do Benefício

O Auxílio Reclusão também deixará de ser pago em caso de morte do segurado, se ele fugir, entrar em liberdade condicional, for transferido para uma prisão albergue ou então cumprir a pena em regime aberto.

Como ter Auxílio Reclusão

Para saber como ter auxílio reclusão é necessário fazer o agendamento do atendimento ligando para o número 135 ou através do site da Previdência Social. O atendimento é realizado no período de 7h às 22h de segunda a sábado. Faça o seu agendamento para que você possa ser atendido e assim solicitar o benefício. Antes de entrar em contato com a Previdência Social e saber como ter auxílio reclusão, saiba que este benefício é destinado aos dependentes do segurado que foi preso.

Receba dicas em seu e-mail sobre como se aposentar mais cedo e ter uma vida tranquila !