Receba dicas em seu e-mail sobre como se aposentar mais cedo e ter uma vida tranquila !

Como funciona a Previdência Privada

A previdência privada é uma alternativa para quem deseja complementar a renda da previdência social. O objetivo do plano de previdência privada é permitir que você acumule recursos que serão transformados em fonte de renda para garantir a sua aposentadoria no futuro. Basicamente é uma fonte de renda complementar a previdência social. Saiba agora como funciona previdência privada.

Como funciona a Previdência Privada

O funcionamento da previdência privada é bastante simples, o primeiro passo é escolher o tipo de plano que você deseja. Depois disso defina o valor da contribuição que deseja dar para a previdência e o período pelo qual deseja fazer essa contribuição. Após ter acabado o período de contribuição é possível começar a receber o benefício. O segurado pode escolher se deseja receber o benefício na forma de renda vitalícia ou somente por um tempo pré-estabelecido.

Quem pode fazer a Previdência Privada?

como-funciona-previdencia-privadaOs planos de previdência privada estão disponíveis para pessoas de todas as idades, para isso basta ter um CPF. Aproveite que é possível fazer um plano para os seus filhos mesmo que eles sejam bebês. Dentre as opções disponíveis no mercado estão planos feitos por bancos e seguradoras que são ofertados de maneira direta para os seus clientes e também planos fechados para grupos e profissionais que tem ligação com sindicatos, empresas ou entidades de classe.

Boa parte dos planos de previdência privada oferece proteção para a sua família. Pergunte a respeito dessa opção quando for escolher o seu plano de previdência.

Rendimento da Previdência Privada

A questão da rentabilidade é variável, em geral o cliente escolher qual o tipo de fundo em que deseja fazer a aplicação dos seus recursos observando o seu perfil de investidor que pode ser conservador, moderado ou arrojado. As instituições financeiras investem em cotas de fundo de investimento que são administrados pelas mesmas e a rentabilidade que é conseguida com essa aplicação é então repassada ao cliente.

Atenção

Como a previdência privada é um investimento de médio a longo prazo é importante calcular as taxas e os impostos se for fazer um resgate antecipado. Para saber como funciona a previdência privada, veja alguns planos de previdência VGBL e PGBL, como a previdência Itaú e previdência Bradesco.

Receba dicas em seu e-mail sobre como se aposentar mais cedo e ter uma vida tranquila !